P.A.M. – Património, Artes e Museus

Início » livro » “A das Artes” volta a ser eleita Livraria Preferida dos Portugueses

“A das Artes” volta a ser eleita Livraria Preferida dos Portugueses


Via

Pelo segundo ano consecutivo, a livraria volta a recolher a preferência dos mais de 4500 participantes na votação “online”.

 A livraria A das Artes, em Sines, no litoral alentejano é a livra preferida dos portugueses, pelo segundo ano consecutivo, foi divulgado na Feira do Livro de Lisboa, pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL).

“A A das Artes, em Sines, reuniu a preferência dos mais de 4.500 participantes que votaram online, repetindo a vitória de 2015, conquistando o 1.º prémio com 438 votações”, afirma a APEL em comunicado.

A votação online decorreu de 06 e Abril a 15 de Maio, e registou mais dois mil participantes que no ano passado, tendo a livraria siniense ganhado ainda o Prémio Melhor Atendimento.

Quanto à Livraria Preferida, em 2.º lugar ficou a Aqui Há Gato, em Santarém, no 3.º a LeYa na Bucholz, em Lisboa, no 4.º a Arquivo, em Leiria e no 5.º a Traga-Mundos, em Vila-Real.

O Prémio Melhor Ambiente foi atribuído à Lello & Irmão, no Porto e o de Melhor Catálogo foi para a FNAC Colombo, enquanto o Prémio Conveniência foi entregue à Livraria Barata, em Lisboa.

A Livraria Preferida dos Portugueses é uma iniciativa da APEL no âmbito do programa Ler em Todo o Lado, que remonta a 2013, quando se realizou a primeira edição.

A “Livraria Preferida” tem “como principal objectivo a promoção dos hábitos de leitura junto de diversos públicos em diferentes locais e através de diversas acções”, segundo comunicado da APEL.

A primeira edição, em 2013, começou por premiar a livraria preferida dos lisboetas, tendo sido escolhida a Bertrand, do Chiado, a mais antiga livraria do mundo. No ano seguinte, a eleição alargou-se ao território nacional e a vencedora foi a Livraria Cabeçudos, em Lisboa.

No ano passado participaram “cerca de 2500 portugueses na votação online, menos meio milhar do que em 2014 e a vencedora foi a Livraria A das Artes, em Sines, no litoral alentejano.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: