P.A.M. – Património, Artes e Museus

Início » arte » Mosteiro de Alcobaça com a maior projeção numa única fachada em Portugal

Mosteiro de Alcobaça com a maior projeção numa única fachada em Portugal


XVII Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais – 19 a 22 de Novembro

O Mosteiro de Alcobaça acolhe uma vez mais a Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais, de 19 a 22 de Novembro. A celebrar a 17ª edição, o evento conta este ano com a maior projecção de vídeo mapping numa única fachada a nível nacional, percorrendo os 200 metros da fachada do Mosteiro de Alcobaça.

“A Mostra Internacional está devidamente implantada na agenda cultural nacional mas todos os anos procuramos introduzir algumas inovações. Estamos confiantes que este espectáculo audiovisual terá um grande impacto junto dos visitantes da mostra”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio, na conferência de imprensa de lançamento do certame.

O vídeo, produzido pelo atelier Ocubo.com, será o momento alto das comemorações dos 25 anos da classificação do Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça como Património Mundial da UNESCO e dará destaque ao importante legado da Ordem de Cister e a sua importância no desenvolvimento social, cultural e económico em Alcobaça. A banda sonora inclui composições originais, concebidas especialmente para este espectáculo, e música dos alcobacenses The Gift.

Para o Presidente da Câmara, “esta será seguramente uma das mais ambiciosas edições desta mostra internacional. Estamos na expectativa de aumentar significativamente o número de visitantes gerando um impacto positivo na economia local. Queremos igualmente distribuir o elevado número de visitantes pelos 4 dias do certame em vez da habitual enchente de domingo”. As 4 projecções diárias durante os primeiros 3 dias do evento – de 19 a 21 de Novembro – reflectem esta nova estratégia por parte da organização.

O vídeo mapping “ALCOBAÇA – A LUZ DO AMOR” será exibido no seguinte horário:

  • Quinta, 19 nov: 20h00, 21h00, 22h00 e 23h15
  • Sexta, 20 nov: 20h00, 21h00, 22h00 e 23h15
  • Sábado, 21 nov.: 20h00, 21h00, 22h00 e 23h15

Bilhetes (Maiores de 12)

1 dia: 1€

4 dias (pulseira livre trânsito): 2,5€

Promovido pelo Município de Alcobaça, em parceria com o Turismo do Centro e com o apoio da Direção Geral do Património Cultural e do Mosteiro de Alcobaça, o vídeo mapping promete ser um inesquecível espectáculo de luz, som e imagem.

De 19 a 22 de Novembro, a XVII Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais é uma oportunidade única para degustar, em pleno Mosteiro de Alcobaça, Património da Humanidade e uma das Sete Maravilhas de Portugal, o melhor do receituário conventual não só de Alcobaça mas, também, de outros mosteiros, conventos e pastelarias, tanto nacionais como internacionais.

A Doçaria Conventual em Alcobaça é riquíssima e herdeira das tradições gastronómicas dos Monges e Monjas de Cister, senhores dos antigos Coutos de Alcobaça que, em mais de oito séculos de permanência na região, deixaram como marca de excelência a sua dedicação aos Doces Conventuais. São famosas as cornucópias, o Pão-de-Ló de Alfeizerão, as trouxas-de-ovos, a ginja de Alcobaça, entre muitas outras iguarias.

Em pleno Mosteiro de Alcobaça, eleito pela UNESCO património da Humanidade e uma das Sete Maravilhas de Portugal, poderá degustar o melhor do receituário conventual não só de Alcobaça mas, também, de outros mosteiros, conventos e pastelarias, tanto nacionais como internacionais.

PROGRAMA

Documentos para Download

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: