P.A.M. – Património, Artes e Museus

Início » arte » Lixo que inspira arte é proposta da mostra ‘Passado Reciclado’, de Neto78, na Urban Arts

Lixo que inspira arte é proposta da mostra ‘Passado Reciclado’, de Neto78, na Urban Arts


Via

exposicao passado reciclado1

Exposição, que acontece entre os dias 18 e 30 de agosto na Oscar Freire, explora o poder da transformação e reflete sobre descarte e reciclagem

 

A partir do dia 18 de agosto, a Urban Arts da Oscar Freire abre para visitação a exposição Passado Reciclado, do artista Neto78. Com embalagens, sacolas de compra e delivery, tampas de garrafas, papéis de presente, caixas de computador, cadarços e até discos de vinil, foram criadas mais de 10 peças.

“A proposta da exposição foi transformar e dar outro significado a objetos que seriam descartados e se acumulariam, levando as pessoas a uma reflexão sobre a quantidade de lixo que produzimos e a busca por alternativas mais viáveis”, explica Neto.

A ideia de Passado Reciclado começou em 2013 quando Neto tornou-se pai, e por conta da correria da chegada do primeiro filho, da rotina apertada e muitas compras pela internet, se viu com um grande acúmulo de embalagens desnecessárias. “O que seria um período de grande produção de lixo virou pesquisa e coleção de materiais para criar as peças dessa exposição”, revela.

exposicao passado reciclado2

Os painéis, que possuem papelão como base, foram criados com técnica mista utilizando colagem, spray, tinta acrílica, canetão, macramé, lápis de cor, e fazem referência ao universo musical.

“Essas referências sonoras foram incorporadas e traduzidas nas peças em ícones como o gramofone, a boombox, e personagens que denunciam as suas preferências musicais nos traços e na composição de cores, estampas e padronagens do material reciclado para construir o quadro, mostrando que, embora o “quase lixo” usado para a produção das peças seja atual, ele possui muito do nosso passado cultural”, finaliza o artista.

A exposição Passado Reciclado será lançada no dia 18 de agosto, terça-feira, a partir das 19h, em vernissage para convidados, e seguirá até o dia 30. Neto78 e o proprietário da Urban Arts, André Diniz, recepcionarão os convidados.

Assista ao teaser:

Serviço:

Passado Reciclado Neto78

Urban Arts – Oscar Freire, 156, Jardins, São Paulo – (11) 3081-6142

18 a 30 de agosto (segunda a sábado das 10h às 19h e domingo das 12h às 18h)

Vernissage: 18/08 – a partir das 19h

www.urbanarts.com.br

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: