P.A.M. – Património, Artes e Museus

Início » labore et alii » CONCURSO DE VIDEO – 10ª EDIÇÃO

CONCURSO DE VIDEO – 10ª EDIÇÃO


Via

Ao longo de 10 anos a Fundação INATEL recebeu centenas de obras a concurso num crescendo de qualidade técnica e artística que consolidou a relevância do CONCURSO DE VÍDEO FUNDAÇÃO INATEL no contexto nacional.

Em 2015, a GALA DE ENCERRAMENTO E ATRIBUIÇÃO DE PRÉMIOS assinalará um ciclo de produções audiovisuais associadas a este Concurso aos quais se pretende dar visibilidade e reconhecimento no Teatro da Trindade INATEL, em Lisboa.

O convite para a comemoração é dirigido a todos aqueles que, desde 2006, como estudantes de cinema, jovens realizadores, realizadores emergentes, elementos de júri e espetadores, participaram nesta competição, congregando uma comunidade que fundamenta a existência e pertinência do projeto.

RegulamentoPDF (328KB)

Receção de obras até dia 2 de Novembro de 2015

JÚRI – Edição 2015

Marta Pessoa – Estudou Cinema – Imagem e Realização na Escola Superior de Teatro e Cinema e na FSCH – Universidade Nova de Lisboa. Trabalha desde 1996 como Diretora de Fotografia. Realizou curtas-metragens de ficção e documentários entre eles “Lisboa domiciliária”, “Quem vai à guerra” e “O medo à espreita”. Fundou em 2013, juntamente com Rita Palma e João Pinto Nogueira, a Produtora Três Vinténs.

Fernando Vendrell – Licenciou-se em Cinema na Escola Superior de Teatro e Cinema. Foi assistente de realização durante alguns anos e trabalhou com realizadores como Manoel de Oliveira, Raoul Ruiz e João Canijo. Em 1992 produziu Belle Epoque de Fernando Trueba, que ganhou o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro. Fundou a produtora audiovisual David & Golias em 1992. Recebeu o Prémio Carreira no Fantasporto 2015, distinguindo o conjunto do seu percurso no cinema como realizador e produtor.

José Barbieri – Director do MEMORIAMEDIA e-Museu do Património Cultural Imaterial (www.memoriamedia.net). Dedica-se, desde 2006, à pesquisa, registo vídeo e difusão de conteúdos da tradição oral (cantigas, contos, lendas, provérbios), do “saber fazer” de artes e ofícios, de histórias de vida e de práticas culturais (celebrações e rituais).

PREMIADOS DA 9ª EDIÇÃO

PRÉMIO FUNDAÇÃO INATEL
IMAGINARIUM, de Pedro Resende, Carlos Quesada e Helena Vizcaino

PRÉMIO PATRIMÓNIO IMATERIAL
POÇO DAS ALMAS, de Filipa Pinto

PRÉMIO JOVEM REALIZADOR
João Cristóvão Leitão, por “O Retrato de Mónica”

MENÇÕES HONROSAS
FLUTUANDO, de Mónica Ferreira (Palha de Abrantes – Associação de Desenvolvimento Cultural)
A CARRUAGEM, de João Vasco e Anne Victorino D’Almeida

Informações
t: 210 027 148 / 50 | cultura@inatel.pt

Anúncios

1 Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: