P.A.M. – Património, Artes e Museus

Início » inicio » Loja literária no espaço Miguel Torga

Loja literária no espaço Miguel Torga


e2705-migueltorga2

RETRATO DE MIGUEL TORGA A CARVÃO DA AUTORIA DE ISOLINO VAZ

Instalada no Espaço Miguel Torga, em S. Martinho de Anta, a Loja Literária reúne dezenas de livros e motivos artesanais durienses e outros conteúdos de interesse. O espólio livreiro insere em predominância várias obras de Miguel Torga, mas também de grandes autores da região, sendo um convite permanente à sua visitação.
Alguns dos livros disponibilizados são autênticas descobertas literárias alusivas ao “Reino Maravilhoso” e consonantes com a vocação do próprio Espaço sob a égide torguiana. Assume esta Loja, o desígnio da promoção da leitura e dos escritores durienses, apoiando igualmente os visitantes do próprio Espaço Miguel Torga, funcionando também como um ponto de informação sobre outras vertentes de interesse  no concelho e na região.

O público poderá ainda apreciar algumas peças de artesanato de artistas durienses e obrigatoriamente, os elementos expositivos do Espaço, nomeadamente os painéis sobre a vida e obra de Miguel de Torga e a 2ª GLOBAL PRINT 2015, evento organizado pelo Núcleo de Gravura de Alijó.
O Espaço Miguel Torga ganha assim uma nova mais valia, continuando a cumprir com a sua componente cultural e educativa virada para servir a comunidade e a região duriense, constituindo um centro cultural destinado ao estudo e divulgação daquele que é considerado o maior autor português do século XX.

Anúncios

1 Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: