P.A.M. – Património, Artes e Museus

Início » arte » Fotografia de português é “foto do dia” na National Geographic

Fotografia de português é “foto do dia” na National Geographic


Via

Daniel Pinheiro é o autor da fotografia “Elephants on Parade”. A combinação da natureza do Quénia com a luz da manhã fez com que a imagem fosse publicada na “foto do dia” da National Geographic.

O local é o Parque Nacional Amboseli, no Quénia. Os protagonistas são quatro elefantes. O fotógrafo é o português Daniel Pinheiro. O resultado? A eleição da foto do diana revista científica National Geographic.
“Na primeira luz da manhã, elefantes fêmeas e os seus filhotes cruzam as planícies do Parque Nacional de Amboseli no Quénia para se alimentarem nos pântanos”, diz o autor do plano Daniel Pinheiro.

“O Monte Kilimanjaro e o seu famoso manto de neve estão atrás”, escreve a publicação na descrição da imagem.

“Elephants on Parade” foi tirada durante as férias do fotógrafo, que não deixou a máquina fotográfica para trás. No dia 28 de Abril de 2015, acordou cedo para conseguir apanhar a melhor luz.

O parque, que deu a oportunidade a Daniel, é o maior santuário da espécie a nível mundial. Além dos quatro elefantes, o cenário mostra a “montanha branca” da Tanzânia.

Membro da plataforma Your Shot, conseguiu a publicação após ter partilhado a fotografia com a revista. Esta comunidade foi criada com o intuito de mostrar as melhores imagens do mundo.
A segunda conquista

Esta não foi a primeira vez que conseguiu a proeza de ver uma imagem captada por si publicada na National Geographic. Em 2013, tirou uma fotografia no rio Iguaçú que, também, foi eleita “foto do dia”.

Daniel Pinheiro é fotógrafo e realizador, especialista em história natural. Após se ter licenciado em Comunicação e Design Multimédia, em Coimbra, o autor da imagem foi estudar para Inglaterra.

No seu currículo tem trabalhos publicados em Portugal, Espanha, Brasil, Argentina e Peru. Recentemente trabalhou com o canal de televisão da National Geographic, para produzir uma série de cinco episódios.

Vencedor de vários prémios, em 2012 foi distinguido na Gala da Ciência pela “relevância científica do seu trabalho e divulgação dos valores naturais”, lê-se no seu website oficial.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: