P.A.M. – Património, Artes e Museus

Início » cultura » Brasil – Projeto social leva ‘cultura de kombi’ a comunidades de Paragominas

Brasil – Projeto social leva ‘cultura de kombi’ a comunidades de Paragominas


Via

Programa tem como objetivo facilitar a introdução ao audiovisual, com produções de vídeo e acesso ao Cinema. (Foto: Divulgação)

Programação é utilizada como ferramenta de combate ao trabalho infantil.
O programa será feito de forma itinerante e gratuita nas localidades.

Até o dia 2 de agosto, a comunidade de Paragominas, no sudeste do Pará, poderá participar da programação gratuita do projeto social “Cultura na Kombi”, que busca facilitar o acesso da população a livros por meio de uma biblioteca infantil compartilhada, além de ser uma ferramenta de combate ao trabalho infantil. Toda a programação será feita de forma itinerante pelos bairros da periferia, colônias e comunidades mais afastadas do centro do município.

O “Cultura na Kombi” é idealizado pela ONG Instituto Fernando Arapiraga (IFAC) e tem o apoio da prefeitura local. O projeto leva arte, cultura e conhecimento para comunidades em situação de vulnerabilidade social, utilizando como marca o clássico utilitário que ficou famoso na década de 1960: a Kombi, um dos símbolos do movimento hippie e o primeiro carro de uma montadora alemã fabricado em território nacional.

As excursões incluem um palco, que é usado pelos contadores de estórias e também  um estúdio de audiovisual móvel, com tela, projetor e som profissionais, proporcionando a sensação de estar em uma sala de cinema. “Queremos levar a magia da arte para enfeitiçar o público ao ar livre. Muitas vezes, são pessoas que nunca tiveram acesso a uma sala de cinema ou teatro e elas poderão assistir a contação de estórias ao vivo e ver filmes com qualidade de som e imagem e lembrar disso até que possamos visitá-los novamente”, afirma o idealizador do projeto e presidente do IFAC, Claudemir Dada.

Serviço: A Kombi do projeto irá passar pelas comunidades nos seguintes dias: Pandolfi – 23 de julho; Nagibão – 24 de julho; Colônia do Uraim – 25 de julho; Trecho Seco – 30 de julho; JK – 31 de julho; Piriá – 01 de agosto; Km 204 – 02 de agosto.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: