P.A.M. – Património, Artes e Museus

Início » cultura » Verão In Santarém… é um espanto

Verão In Santarém… é um espanto


Via

“MÁQUINAS E MEDOS” PELO TEATRO DA ESCOLA SECUNDÁRIA DR. GINESTAL MACHADO

Os alunos de Artes da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado voltam a apresentar-se no Auditório do Jardim Portas do Sol, num espetáculo único, na quarta-feira, dia 29, às 22h00. “Máquinas e Medos” é o nome atribuído aos exercícios dramáticos desenvolvidos e articulados entre si. Uma grande noite em perspetiva com a qualidade teatral a que as produções dos alunos da Ginestal Machado e as suas professoras já nos habituaram.

CINEMA NO TEATRO SÁ DA BANDEIRA

Ainda na quarta-feira, dia 29, se é adepto de bom Cinema, não perca a sessão do Cineclube de Santarém: “Love”, um filme de Gaspar Noê, às 21h30, no Teatro Sá da Bandeira. Se ainda não é adepto, não perca a oportunidade e apareça.

FESTA DO BALLET DO CÍRCULO SCALABITANO VOLTA AO LARGO DO SEMINÁRIO

O fim de semana abre na quinta-feira, dia 30 de junho com a Festa de encerramento do ano escolar da Academia de Ballet do Círculo Cultural Scalabitano, num espetáculo no Largo do Seminário, às 22h00, no final do jogo Portugal – Polónia.

Pelo “palco” do Seminário vão passar as alunas da Professora Encarnação Noronha, que vão mostrar o resultado de um ano de trabalho, esforço e dedicação, num encontro da dança clássica e da sua beleza.

ALL ORIGINAL SCALABIS – VULTURE, VIRA CASACA e DJ ARTUR DURAND no Palco do Largo do Seminário

Os Vulture e os Vira Casaca apresentam-se num concerto único, na próxima sexta-feira, dia 1 de julho, no Largo do Seminário. A música Rock Scalabitana, apresentada por Scalabitanos que criam temas musicais originais. Trata-se da última geração de músicos Scalabitanos que já contam com projeção mediática a nível Nacional.

Depois de se começarem a afirmar nos palcos do País, apresentam-se na nossa Cidade. A noite prossegue com o DJ Artur Durand.

Manhãs de sábado no Jardim Portas do Sol com aula de Yoga e atividades para toda a família

O Jardim Portas do Sol, volta a ser palco de manhãs em família, no sábado, dia 2 de julho. Às 11h00, a Federação Portuguesa de Yoga e a AMA – Associação Movimento Aberto, oferecem uma aula de Yoga, que conta com o apoio da Decathlon.

À mesma hora e também durante todo a manhã, pais e filhos vão poder jogar voleibol, futebol e badminton, numa oferta de animação desportiva da Decathlon.

AINDA PARA AS CRIANÇAS – Hora do Conto e Oficinas de Arte

Também no sábado, dia 2 de julho, a partir das 11h30, há Hora do Conto, na Livraria “Aqui Há Gato”, e às 12h00, há Oficinas de Arte. A Livraria foi este ano premiada, como a 2.ª melhor a nível Nacional.

FOLCLORE NA CIDADE – Festival organizado pelo Grupo de Danças e Cantares Ribatejanos

O folclore regressa no sábado dia 2 de julho, pelas 17h00. No Largo do Seminário, concentram-se os grupos participantes no Festival de Folclore, organizado pelo Grupo de Danças e Cantares Ribatejanos. para partir em desfile, a caminho do Jardim Portas do Sol. Às 18h00, no Auditório do Jardim, tem início o Festival, em que participam o Rancho folclórico Santiago de Rebordões, do Porto; o Grupo Cultural Verde de Pinheiro da Coja, Tábua, o Rancho Folclórico “Estrelas do Arnóia”, de Óbidos e o rancho anfitrião.

DE COIMBRA ATÉ SANTARÉM – Serenata Monumental no Largo do Seminário

A Serenata Monumental, organizada pelo Grupo de Guitarra e Canto de Coimbra do CCRS – Centro Cultural Regional de Santarém, volta ao Largo do Seminário, no sábado, dia 2 de julho, a partir das 22h00, com o Grupo de Guitarra e Canto de Coimbra do CCRS, o Grupo “Campa Rasa” e o Grupo de Fados de Coimbra.

Um programa cheio dos mais belos acordes das guitarras e do entoar das vozes dos estudantes, recriados por este magnifico grupo de Santarém e pelos seus convidados.

In.Movimento – Aulas para todas as idades no Largo Padre Chiquito

O In.Movimento oferece aulas para todas as idades, às segundas, quartas e sextas, às 10h00, no Largo Padre Chiquito, com a colaboração dos Ginásios da Cidade.

TERÇA-FEIRA DE MAGIA com BARATA MERLIN                            

O mágico Scalabitano Barata Merlin, volta à Cidade para apresentar um espetáculo de magia, na terça-feira, dia 5 de julho, às 22h00, no Largo Padre Chi  quito.

“As cordas, o esconde-esconde, o parece que é! Será? Mas como é que ele fez aquilo? O melhor é abrir mais os olhos!”

In. Downtown – COMPRAS COM TEMPO – Lojas do Centro Histórico abertas às 23h00

O projeto da ACES – Associação Comercial e Empresarial de Santarém, prossegue com a sua iniciativa In. Downtown. Na quinta-feira, dia 7 de julho, o comércio do Centro Hidtórico, vai estar aberto até às 23h00. Oportunidade para umas compras com tempo, intercaladas com a animação do Verão In.Str..

Concerto com La FONTINHA

O grupo Torrejano La Fontinha regressa a Santarém na quinta-feira, dia 7 de julho, às 22h00, no Largo Padre Chiquito.

Os La Fontinha apresentam um reportório desenvolvido a partir de temas da música popular portuguesa, mas com algumas incursões em temas da América do Sul, conquista o público pela grande qualidade dos seus arranjos e interpretações. Vai ser uma noite memorável.

ANTEVISÃO

Ensaio público do Grupo Folclórico de Abitureiras e atuação da Orquestra Típica Scalabitana

O Grupo Folclórico de Abitureiras realiza um ensaio público, na sexta-feira, dia 8 de julho, às 22h00. A apresentação da Orquestra Típica Scalabitana, tem lugar no sábado, dia 9 de julho, às 18h00. Os espetáculos realizam-se no Auditório do Jardim Portas do Sol.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: