P.A.M. – Património, Artes e Museus

Início » cultura » Brasil – Pelo seu aniversário Sumaré recebe Unidade Móvel de Artes e Cultura do SESI-SP

Brasil – Pelo seu aniversário Sumaré recebe Unidade Móvel de Artes e Cultura do SESI-SP


O aniversário de 147 anos de Sumaré está chegando e, em breve, a população vai conhecer uma grande programação de eventos que está sendo organizada pela Prefeitura. E entre as atrações especiais está a “Unidade Móvel de Artes e Cultura”, que estaciona na cidade entre os dias 30 de junho e 12 de julho, por meio de uma parceria entre Prefeitura e Sesi-SP que visa proporcionar o acesso da população ao conhecimento e às expressões artísticas.

Durante sua permanência na cidade, a Unidade Móvel estará aberta de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, e aos sábados e domingos das 11 às 19 horas. A atração ficará estacionada na Praça Manoel de Vasconcellos, na Avenida Rebouças, Região Central.

As visitas poderão ser realizadas tanto individualmente quanto em grupos organizados. Também serão atendidos alunos da Rede Municipal de Ensino, beneficiários de programas da Secretaria Municipal de Inclusão Social e grupos da Melhor Idade.

Para o gerente de Cultura, Diego Trevisan, “a Cultura e a Arte são base para qualquer relação humana e auxiliam as crianças e adolescentes a terem vontade de aprender”. “Juntas, elas propiciam ferramentas para que os alunos queiram estudar, queiram se alimentar de Educação e é interessante porque a carreta do Sesi-SP é justamente de Cultura e Arte, ou seja, é uma forma de alimentar nossos jovens ao conhecimento e a essa vontade de aprendizado. Sumaré vai ganhar muito com a vinda desta atividade proporcionando outros subsídios que sejam complementar ao conteúdo já trabalhando em sala de aula”, disse.

Informações e agendamentos de grupo pelo telefone (19) 3873-1566. A entrada é gratuita, porém não recomendada para menores de 10 anos.

UNIDADE MÓVEL
A Unidade Móvel é um equipamento cultural adaptado a uma carreta que disponibiliza seus serviços para a população dos municípios do Estado de São Paulo pelo período de duas semanas. Com acervo especializado em linguagens contemporâneas, promove o contato com obras de literatura, cinema, música e arte eletrônica,
em regiões carentes de programação cultural.

A Unidade Móvel dispõe de acervo com aproximadamente 3 mil volumes sobre cultura contemporânea jovem que inclui livros, catálogos de arte, quadrinhos e mídias digitais. Ela também é equipada com computadores que permitem a consulta e interação com o acervo de obras virtuais desenvolvidas em linguagem eletrônica, exibição em DVD de obras do cinema nacional e internacional, animação e espetáculos musicais, além de consulta ao acervo de música popular de artistas brasileiros e estrangeiros.

A ação da Unidade Móvel de Artes e Cultura do Sesi-SP se dá em parceria com a Prefeitura de Sumaré, que oferece a infraestrutura necessária para a sua instalação, enquanto o Sesi-SP coloca à disposição os equipamentos e um grupo de agentes culturais especialmente preparado para a atividade.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: