P.A.M. – Património, Artes e Museus

Início » arte » Os pósteres que marcaram a história do design

Os pósteres que marcaram a história do design


Via

Jacques Delisle.

Jacques Delisle. “L’Initiation”. 1970
Cooper Hewitt

“How Posters Work” é uma coleção de quatro mil pósteres icónicos do mundo do design produzidos por Cooper Hewitt. 125 dessas imagens vão estar em exposição no Museu de Nova Iorque até 15 de novembro.

De acordo com a página do autor, os pósteres são exemplos perfeitos de como os designers conseguem conjugar a composição, a percepção e a história para “criar ideias e construir experiências”. A organização da exposição é de Ellen Lupton, um nome sonante da área do design contemporâneo.

Esta coleção está dividida em catorze partes: “focar o olho”, “oprimir o olho”, “usar o texto como imagem”, “sobreposição”, “cortar e colar”, “assaltar a superfície”, “simplificar”, “contar uma história”, “amplificar”, “dobrar o significado”, “manipular a escala”, “ativar a diagonal”, “manter contato cara a cara” e “produzir um sistema”.

Cooper Hewitt’s website at www.cooperhewitt.org

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: